Heurística, Estratégia e Código III
Uma nova estratégia
Antes de qualquer estratégia mais complexa ser implementada, será útil mapear todo o tabuleiro. Para este efeito, foi escrito código que permita ao robot percorrer todo o tabuleiro com os objetivos de encontrar todas as seis paredes e as duas ovelhas, voltando de seguida à casa inicial.
O âmbito por de trás de tal código assenta na utilidade que esta informação terá, independentemente de qualquer tipo de estratégia que seja concebida eventualmente.
Adicionalmente...
Além de hipotecar novos modos de jogo, o grupo afinou o movimento do robot, nomeadamente a maneira como vira e deteta margens. No que toca à heurística, foi proposto que fosse implementada uma forma de guardar as casas entre onde não há paredes de forma a acelerar o seu movimento durante o mapeamento inicial do tabuleiro. Em teoria, não é difícil: apenas será necessário criar um array paralelo ao das paredes que funcionará da mesma maneira, apenas guardando movimentos que já foram feitos.
https://drive.google.com/file/d/13z0GXT45hTpiR_jsoU85BWj2CXvRPnJs/view?usp=sharing

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