Regras do jogo
Segundo o enunciado, estas são as regras a seguir:
Regras para o robot
- Os movimentos são: ←↑→↓. Não estão permitidos ↖↗↘↙.
- O robot apenas pode-se mover entre 0 a 2 casas de cada vez
- Começa no cacifo inferior esquerdo.
- Não sabe onde estão as paredes até as encontrar.
- Tem que detectar se uma ovelha se encontra num cacifo adjacente ao dele antes de efectuar o movimento (←↑→↓). As paredes não evitam que o robot detete uma ovelha.
- O robot não pode andar para uma casa em que alguma ovelha está presente.
- O robot não pode atravessar as paredes.
- O robot não pode entrar no curral.
- O robot pode tocar ou gritar por uma parede.
Regras para as ovelhas
- As ovelhas não podem atravessar paredes.
- Se a ovelha for empurrada para uma parede, esta move-se no sentido horário.
- Após a ovelha entrar no curral já não pode sair.
- Se o robot tocar na ovelha, esta move-se duas casas.
- Se o robot gritar para a ovelha, esta move-se uma casa.
- As ovelhas não podem cair no curral quando se movimentam por iniciativa própria.
- As ovelhas não podem movimentar-se para a casa em que o robot está presente.
- As ovelhas começam em qualquer lugar e ficam quietas até o pastor lhes tocar ou gritar pela primeira vez. A partir desse momento o robot e as ovelhas movem-se alternadamente.
Regras gerais
- Nem o robot nem as ovelhas podem passar pelas paredes, porém o robot pode tocar e gritar as ovelhas a traves de uma parede.
- Nem o robot nem as ovelhas podem deslocar-se para um cacifo que esteja ocupado pelo outro, mas as ovelhas podem ficar juntas no mesmo cacifo.
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